O Paraíba Day, promovido na operadora de Turismo Flytour/MMT Gapnet, em São Paulo, nesta terça-feira (24), reuniu cerca de 120 agentes de viagens, que receberam um treinamento sobre o Destino Paraíba. Além de terem feito uma interação com gerentes comerciais da rede hoteleira de João Pessoa, os profissionais tiveram a oportunidade de sentir um pouquinho do clima de um dos principais roteiros pela Paraíba, com uma apresentação especial do músico Jurandy do Sax, numa alusão ao tradicional por do sol na praia do Jacaré, em Cabedelo. Só faltou o sol.
Jurandy do Sax fez a apresentação no escritório da operadora e muitos agentes de viagens ou já conheciam ou ficaram super interessados em conhecer, saber mais informações sobre todos os roteiros pela Paraíba.
De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), o que mais chamou a atenção dela foi o interesse dos agentes de viagens pela Paraíba. “Houve um nível de interesse bastante animador, com muitos dizendo que já conheciam e que vendiam bem o destino, outros que nunca foram ao estado, mas que demonstraram bastante interesse de conhecer para poder comercializar com mais propriedade. Todos ficaram encantados”, atestou a executiva.
As ações em São Paulo estão sendo coordenadas pela PBTur e contam com apoio da rede hoteleira, por meio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleiro, seccional Paraíba (ABIH-PB). Estarão presentes representantes do Tambaú Hotel, Hardman Praia Hotel, Aran Beach & Convention, Hotel Manaíra, BW Hotel Caiçara, Hotel Cabo Branco Atlântico, Verdegrreen, Ambassador Flat, Netuanah Praia Hotel, HPlus, Nord Luxxor Cabo Branco e Luck Receptivo. A Federação do Comércio também participa das ações.
Nesta quarta-feira (25), as ações de divulgação do Destino Paraíba ocorrem na Operadora CVC. Haverá uma capacitação online para cerca de 1,2 mil lojas franqueadas da empresa, que é considerada uma das maiores da América do Sul, líder na venda de pacotes turísticos para o Nordeste. À tarde, haverá uma nova capacitação online, desta vez, para colaboradores do Submarino, um site de venda de roteiros turísticos, vinculado à CVC.
No dia seguinte, o Destino Paraíba promoverá uma capacitação na operadora Visual. Cerca de 100 agentes de viagens devem participar do treinamento que, assim como as ações na Flytour e CVC, destacarão os principais roteiros de sol e mar, além do interior paraibano, já para incrementar as vendas de pacotes para o período de alta estação. À tarde, a ação se repete desta vez na operadora TREND.
Assessoria de Imprensa/Turismoemfoco