A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) promove, nesta quinta-feira (3), uma capacitação do Destino Paraíba para cerca de 50 agentes de viagens da Operadora CVC, em Santo André, São Paulo. O treinamento faz parte de uma ação desenvolvida pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) desde segunda-feira (30), nas principais agências da CVC em São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Santos e Santo André, até a sexta-feira (4).
São Paulo é o maior emissor de turistas para a Paraíba e, segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, é importante que essas ações sejam realizadas efetivamente junto ao agente de viagem, que é o principal elo de venda direta com os consumidores finais. Na capacitação, que será feita pela coordenadora de Marketing da PBTur, Débora Luna, serão apresentados os principais roteiros de sol e mar, além de dicas pelo interior e o Maior São João do Mundo, promovido em Campina Grande.
Ruth Avelino apontou que, em agosto passado, houve uma intensa ação da ABIH-PB na capital paulista, quando foram realizadas visitas nas agências da CVC. Dados apurados pela associação dos hoteleiros, apontam que João Pessoa ficou entre os 15 destinos mais vendidos pela operadora, com um aumento de 5% no número de pernoites vendidas e um crescimento de 12% nas vendas, na semana posterior à ação.
A expectativa da presidente da PBTur é que o resultado dessa nova ação seja superior aos dados passados, que já foram muito bons, na avaliação dela. A previsão está respaldada na participação do Destino Paraíba na Expo Abav Internacional de Turismo, que foi realizada em São Paulo na semana passada. Após esse evento, afirmou Ruth Avelino, houve uma ação junto à Operadora Agaxtur, no Shopping Eldorado, que recebe mais de 100 mil pessoas por dia.
A Paraíba é destaque, até domingo (6), no evento da Agaxtur, que terá a duração de 45 dias. “Estivemos pessoalmente por dois dias nessa ação, em São Paulo e percebemos o interesse das pessoas em conhecer melhor a Paraíba”, pontuou a presidente da PBTur. De acordo com ela, muitas pessoas conhecem João Pessoa, mas agora estão tendo a oportunidade de manter esse contato direto, obtendo mais informações e tirando dúvidas. “Estamos muito otimistas quanto ao aumento do fluxo de turistas na Paraíba na alta temporada”, conta Ruth Avelino.
Os hotéis participantes são: Aram Beach, Littoral, Tambaú Flat, Hardman, Netuanah, Tambaú Hotel, Tambaú Beach, Atlântico Praia e Hplus, além da Luck Receptivo João Pessoa.
Secom Paraíba