As ações conjuntas para tentar resolver os problemas da poluição nas praias do litoral paraibano devem ser ainda mais intensificadas. Durante uma reunião na tarde desta segunda-feira (16), ficou determinado que haverá continuidade às fiscalizações e varreduras nos imóveis localizados nos bairros da orla marítima da capital paraibana.
A presidente da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Manuelina Hardman, disse que está otimista quanto ao trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria com o Ministério Público da Paraíba, que tem tomado a frente desse processo. “Todo o trade, em especial, tem interesse de resolver a questão da poluição, que tem prejudicado a imagem de João Pessoa, por vender aos turistas o sol e o mar o ano inteiro”, apontou a executiva.
Manuelina Hardman disse que, do que depender da ABIH-PB e de entidades como a Abrasel (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares), PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem), entre outros, em breve as praias paraibanas estarão livres da poluição.
A próxima reunião para discutir novas ações acontecerá nesta quinta-feira (26) na sede do Sinduscon (Sindicato da Construção Civil de João Pessoa). Um dos temas da pauta será a fiscalização nas piscinas dos condomínios.
Assessoria de Imprensa
Viaje, explore, conheça e se apaixone! A Paraíba é simplesmente linda e cultural.