A rede hoteleira de João Pessoa associada à ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), está com uma média de ocupação no período de Carnaval de 91,5%, podendo subir para 94%, conforme a presidente da entidade, Manuelina Hardman. Na opinião da empresária, esse índice é significativo, tendo em vista o crescimento da rede nos últimos anos, que ampliou a oferta de leitos. Somente do final do ano passado para início de 2019, dois novos empreendimentos foram inaugurados.
O crescimento na média de ocupação aponta, segundo Manuelina Hardman, que os turistas estão recorrendo à capital paraibana no período momesco, em sua maioria, buscando a tranqüilidade que a cidade oferece. A esse fator, pontua a empresária, se soma o trabalho de divulgação do potencial turístico da Paraíba que vem sendo realizado pela ABIH-PB, sempre contando com apoio irrestrito e fundamental da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e de Federação do Comércio da Paraíba.
“Fizemos inúmeras ações nos principais pólos emissores de turistas para a Paraíba, bem como promovemos vários famtours e frampress, além de uma série de capacitações nos principais pólos emissores de turistas para a capital paraibana, e os resultados começam a aparecer”, afirma.
A presidente da ABIH-PB acrescenta que esse trabalho precisa ser constante, com a participação de todos os associados. “Estamos analisando a execução de uma série de ações durante todo o ano, em parceria com o poder público, no sentido de manter a média de ocupação alta também nos períodos de baixa estação”, disse a empresária.
“O índice de ocupação é fruto de um trabalho de equipe e precisa ser feito diariamente. É necessário também que haja uma maior divulgação do período de prévia carnavalesca, para começar a a ocupação uma semana antes do início do Carnaval. Ainda não vi um trabalho de divulgação de nossas prévias, que são eventos que atraem muitos turistas também”.
Asessoria de Imprensa - Foto: Secom-JP
Viaje, explore, conheça e se apaixone! A Paraíba é simplesmente linda e cultural.