ABIH da Paraíba articula ações com o prefeito de João Pessoa para 2020

Em 06/11/2019 15:10

A diretoria da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, começaram a alinhar uma série de parcerias para o próximo ano, durante uma reunião ocorrida na segunda-feira (04). No encontro, Cartaxo se mostrou proposto a atender algumas demandas dos empresários no que diz respeito de aumento de recursos no orçamento municipal para o processo de divulgação do potencial turístico da capital paraibana e participação em eventos.

De acordo com o diretor de Marketing da ABIH-PB, Gustavo Paulo Neto, é preciso que o turismo seja colocado na agenda das autoridades como prioridade, tendo em vista a importância na economia. “O turismo gira a economia de mais de 52 segmentos produtivos e é responsável pelo maior contingente de trabalhadores empregados, inclusive de forma temporária, o que, consequentemente, representa a geração de renda e impostos”, afirmou Paulo Neto.

Antes da reunião com os hoteleiros, Luciano Cartaxo fez a apresentação do projeto de atividades culturais e esportivas de final de ano na capital, que envolve, inclusive, os shows de Réveillon, que serão realizados no Largo de Tambaú, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.

O prefeito apresentou uma proposta para ser amadurecida, sobre a divulgação do 7º Festival Internacional de Música Clássica - a ser realizado no final de novembro - que seria feita nos hotéis e restaurantes da cidade, no café da manhã, almoço ou jantar. Um grupo de violonistas seria responsável de executar músicas clássicas para clientes dos empreendimentos do setor de alimentação e hotelaria, fazendo um convite especial para que prestigiem o evento.

O diretor de Marketing disse que o prefeito se mostrou sensível aos trabalhos que devem ser realizados para a melhoria da imagem da cidade, a exemplo na orla marítima e Centro Histórico, locais de maior fluxo de turistas. Em uma dessas demandas, segundo Paulo Neto, Cartaxo determinou providência ainda durante a reunião. Solicitou ao secretário de Meio Ambiente que mandasse limpar a vegetação não nativa em alguns trechos das praias de Tambaú e Cabo Branco.

Na avaliação da diretoria da ABIH-PB, a reunião foi bastante produtiva e revelou um prefeito muito interessado em resolver alguns dos gargalos que têm prejudicado o desenvolvimento das atividades relacionadas ao turismo. “Foi um momento importante, de transparência de ambos os lados, e espero que essa parceria seja um passo a mais para melhorar a política de turismo na capital”, pontuou Paulo Neto.

Assessoria de Imprensa

Viaje, explore, conheça e se apaixone! A Paraíba é simplesmente linda e cultural.

PARCEIROS

Conheça nossos parceiros.
LINKS ÚTEIS
CLIMA TEMPO
FACEBOOK