ABIH-PB dialoga com a Semob para melhoria do trânsito na orla marítima

Em 07/09/2019 11:01

Preocupada com os transtornos que vem ocorrendo no trânsito na orla marítima de João Pessoa, onde há maior concentração de equipamentos hoteleiros, a diretoria da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) se reuniu nesta sexta-feira (06) com o superintendente da Semob-JP (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana), Adalberto Araújo, para definir intervenções para a melhoria do tráfico de veículos na área, entre as praias do Cabo Branco e Manaíra.

Na reunião, Araújo confirmou à diretoria da associação algumas mudanças no trânsito na Avenida João Maurício, em Manaíra. Uma delas será a proibição de estacionamento e a ampliação do espaço da ciclofaixa, que passará a ter dois sentidos. Serão instalados binários nessa área, permitindo a transferência do estacionamento da avenida para as ruas transversais.

Para a presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, o aumento do fluxo de turistas na orla marítima tende a aumentar no final do ano, em decorrência do período de alta estação, e será necessária uma maior atenção da Semob no sentido de reduzir ao máximo os impactos de veículos na área. A executiva elogiou a decisão da Semob de ouvir os hoteleiros, tendo em vista o extreitamento do relacionamento para um bem comum.

Segundo superintendente adjunto da Semob, Wallace Massini, a implantação da ciclofaixa vai influenciar o turismo e o comércio, sendo uma tendência para a mobilidade urbana na cidade. "A Prefeitura vem investindo na política cicloviária em vários pontos da cidade, como a requalificação da Avenida Beira Rio, calçadas padronizadas da orla de Tambaú e Cabo Branco, e agora em Manaíra”, ressaltou.

Além do aumento do movimento de veículos na orla marítima, que resulta em contenção, outra preocupação dos hoteleiros diz respeito às áreas de desembarques de passageiros das vans e ônibus de turismo. Na opinião da presidente da ABIH-PB, é preciso criar áreas maiores para esse desembarque e que ele seja feito com maior segurança ainda. "O importante é sabermos que a Semob-JP está aberta para dialogarmos para o bem comum", pontuou.

Assessoria de Imprensa
 

Viaje, explore, conheça e se apaixone! A Paraíba é simplesmente linda e cultural.

PARCEIROS

Conheça nossos parceiros.
LINKS ÚTEIS
CLIMA TEMPO
FACEBOOK