PBTur e ABIH-PB se reúnem com principais operadoras de Turismo do Brasil e Argentina

Em 05/12/2017 09:49

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) encerra o ano de 2017 com mais uma rodada de negociações com as principais operadoras de turismo do Brasil e da Argentina. A partir desta terça-feira (05), as presidentes da PBTur, Ruth Avelino, e da ABIH-PB (Associação dos Hoteleiros, seccional Paraíba), Manuelina Hardman, participam de uma série de reuniões e visitas às empresas que vendem pacotes para a Paraíba no mercado do Rio de Janeiro e Argentina.

Na terça-feira estão previstas três reuniões com dirigentes das operadoras CVC, New It e Abreu Online. No dia seguinte, os encontros serão nas operadoras argentinas Infinitas e Journeys. Encerrando a programação de visitas no Rio de Janeiro, as executivas paraibanas têm agendadas reuniões nos escritórios da Freeway, Urbi Et Orbi, Principios Brazil e Tourmend, na quinta-feira (7).

Em três dias, as duas executivas do turismo paraibano realizarão uma maratona em nove operadoras de turismo. Ruth Avelino disse que existe a necessidade de estar mantendo contato com os agentes de viagens para aumentar o fluxo de turistas na Paraíba, em especial, durante a alta temporada. A executiva avaliou que os resultados registrados este ano são bastante animadores, apesar de crise econômica e são frutos de trabalho realizado durante todo o ano no Brasil ou no exterior.

Voo João Pessoa/Buenos Aires – Ruth Avelino comemora os números de turistas argentinos na Paraíba, que já superaram a marca de quatro mil, desde o início da operação do voo direto e regular entre João Pessoa e Buenos Aires. Na opinião dela, esse voo foi um divisor de águas para colocar a Paraíba definitivamente nas prateleiras das agências e operadoras de turismo o país vizinho.

A presidente da PBTur enfatizou uma série de processos de capacitações que foram realizadas em diversas cidades argentinas, como Córduba, La Plata, Rosario e Buenos Aires, e o início de aproximação com os mercados de Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai). Ruth Avelino informa que os turistas desses dois países sul-americanos começam a chegar na Paraíba com maior freqüência, sem esquecer as ações promovidas na Europa, como a participação de feiras em Portugal e Espanha. Ela lembrou que a Paraíba integrou o projeto Brasil Junino, que percorreu seis países, entre eles a Inglaterra e França.

Secom Paraíba

Viaje, explore, conheça e se apaixone! A Paraíba é simplesmente linda e cultural.

PARCEIROS

Conheça nossos parceiros.