Paraíba é divulgada em quatro cidades da Argentina

Em 26/08/2017 15:24

Dando sequência ao trabalho de divulgação dos roteiros paraibanos na Argentina, uma comitiva de hoteleiros e representantes da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), segue para Buenos Aires hoje onde irá promover uma série de 10 capacitações juntos aos agentes de viagens da operadora Infinitas, uma das mais tradicionais do país e que já mantém estreita relação comercial com a Paraíba.

As capacitações terão início no dia 28 (segunda-feira) e seguem até o dia 1º de setembro, percorrendo as cidades de La Plata, Córdoba, Rosário e na capital Buenos Aires. A perspectiva é de capacitar cerca de 200 profissionais, segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, responsável pela articulação da ação em parceria com a Infinitas, contando com apoio da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba).

De acordo com Ruth Avelino, integram a comitiva uma técnica da estatal e sete representantes da hotelaria de João Pessoa e da Costa do Conde. A executiva paraibana explica que essas ações pontuais em quatro cidades argentinas têm como objetivo massificar as potencialidades turísticas do Destino Paraíba. Ruth lembra que o país sul-americano passou a ser um importante agente emissor de turistas para a Paraíba, a partir do voo semanal entre João Pessoa e Buenos Aires operado pela Gol.

“A partir do momento que o voo internacional passou a ser operado no Castro Pinto, no início de julho, aumentou significativamente o número de turistas argentinos em nosso estado. Para manter uma média positiva teremos que realizar ações de capacitações junto aos agentes de viagem argentinos”, explicou.

Fluxo – No último dia 16 deste mês, o Setor de Estatísticas da PBTur divulgou o Fluxo Global Estimado de turistas que vieram à Paraíba e fizeram registros nos hotéis do estado em julho. O principal destaque fica por conta do número de turistas argentinos: houve um crescimento de 31,53% em relação ao mesmo período de 2016. Vale destacar que desde 1º de julho deste ano foi iniciado um voo semanal, direto, entre João Pessoa e Buenos Aires. No total, foram registrados 169.593 hóspedes em todo o Estado, e um acumulado de 1.101.277 (janeiro a julho) que significou uma ocupação hoteleira da ordem de 66,07%.

Comitiva paraibana: Claudia de Zan – Operadora Infinitas; Débora Luna – Destino Paraíba; Patrícia Barretto – Costa do Conde; Jorge Netto – Hotel Netuanah; Icilma Cavalcanti – Quality Solmar; Viviane Coêlho – Hotéis Village; Edileuza – Hotel Cabo Branco Atlântico; Julia Guedon – Hardman Praia Hotel; Michel Targino – Nord Luxxor Tambaú.

Redação com Secom Paraíba

Fonte: Turismo em Foco

Viaje, explore, conheça e se apaixone! A Paraíba é simplesmente linda e cultural.

PARCEIROS

Conheça nossos parceiros.